opiniões

opinions

Se queres mudar alguma coisa na tua vida muda 27 coisas em tua casa.
– Provérbio Chinês

© 2016 Mónica Araújo – Todos os direitos reservados / All rights reserved.

~ Vera Faria Leal
Autora, Astróloga, Coach, Certificadora Mundial de Facilitadores e Coaches do Método Louise Hay, Sacerdotiza da Deusa na Tradição de Avalon
O trabalho da Mónica Araujo é soberbo, aliando uma técnica apurada, um conhecimento vasto, uma intuição privilegiada, uma elegância natural e um acolhimento generoso que nos abraça e abençoa, conferindo à sua marca forte distinção no mercado. Recomendo absolutamente os seus serviços de Feng Shui!

~ Ana Melo

Mudei de casa há pouco tempo e andava a dormir mal. Feng-shui era um conceito que não conhecia muito bem mas encontrei a Mónica e o trabalho que ela fez foi fantástico. Quer em termos de harmonização do espaço quer no estudo que realizou da casa. Para além de ser uma pessoa com enorme conhecimento na área, é também muito atenciosa e disponível. Foi um prazer conhecer a Mónica e o seu trabalho. Bem haja.

~ Célia Lopes
Médica Veterinária
Adorei a consulta e em especial a ti. A tua energia e doçura fantásticas.
Fiz as mudanças que disseste na clínica veterinária que tinha. E essas mudanças permitiram-me mudar na minha vida o que precisava. Ao fim de 8 meses fechei a clínica, usufrui da licença de maternidade do meu 3 filho (coisa que não aconteceu com os outros filhos). Neste momento trabalho em vários sítios (como sempre gostei) e vivencio a minha família em primeiro lugar. Estas mudanças permitiram também libertar o peso da relação com mãe/pai e irmã. Ao fim de 3 anos passados da tua consulta sou mais feliz, mais realizada com o que faço e tenho. E tenho férias!!!!! Que nunca tive enquanto dona da clínica!!!

~ Gonçalo Jesus
Diretor de Vendas
O meu nome é Gonçalo Jesus, e pedi à Mónica uma ajuda de como melhorar a minha estadia numa nova casa, numa nova localidade, numa nova vida. No meio de tanta mudança, a Mónica soube ouvir as minhas questões, as minhas dúvidas, os meus receios. De forma muito simples e direta fiz um esquema da casa, juntei algumas fotos e descrevi a envolvência da mesma. A análise resultante deste estudo, foi bastante completa, no entanto houve duas recomendações que segui religiosamente e que acredito fizeram toda a diferença. Hoje já não estou nessa casa, mas foi lá que descobri forças para continuar. Aconselho vivamente a abrirem-se à hipótese de se deixarem tocar pelo trabalho da Mónica. Grato por tudo.

~ Sónia Martins
Jornalista, Autora e Investigadora
Confesso que nunca vi a minha casa como uma extensão da minha energia, até porque a maior parte da minha vida partilhei casa com outras pessoas. Só depois de conhecer a Mónica é que comecei a perceber a importância dos espaços que habitamos e a compreender um pouco melhor as mensagens que nos transmitem. Há algum tempo, a minha vida tomou um rumo completamente diferente e o abraçar de um projeto profissional noutra zona do país levou-me à procura de uma nova casa: decidi escolher aquela em que me senti mais confortável e onde me via a morar, apesar de não ser de perto nem de longe uma casa para a vida. É um pouso transitório, arrendado e mobilado, em que não vou fazer obras nem mudanças de fundo. Ainda assim optei por realizar a consulta de Feng Shui com a Mónica e foi fundamental para me ajudar a compreender a minha nova casa – porque não deixa de ser minha -, os desafios que me coloca, as oportunidades que potencia e tudo quanto diz sobre mim e o meu processo pessoal nesta fase da minha vida.
As sugestões que me deu foram fantásticas, algumas mudaram a minha relação com o espaço e ajudaram a torna-lo mais meu; outras foram impulsionadoras de novas mudanças na minha forma de estar e de ser. Símbolos colocados estrategicamente em diferentes pontos da casa têm a capacidade de me impulsionar a ser uma melhor versão de mim mesma, a procurar o meu potencial e a assumi-lo plenamente. Esta é uma busca que já tenho muito presente mas que com o Feng Shui assumiu uma dimensão muito maior. Agora compreendo como a casa é uma extensão da minha energia, e quando me sinto mais desconectada os sinais aparecerem em primeiro lugar na casa e são uma chamada de atenção muito visível.
Recomendo vivamente o trabalho da Mónica não apenas pela sua competência e formação em Feng Shui mas acima de tudo pela sua enorme sensibilidade em captar a informação que é importante, em ler o espaço e as pessoas que o habitam, em transmitir essa informação e em dar sugestões que – a serem seguidas – impactam a vida. Como tudo, é necessário haver disponibilidade e coragem para este resgate de nós através da casa.

~ Meera
Artesã (Japamalas), Mantra Yoga, Mãe e Caminhante Espiritual
Já me interessava pela arte do Feng Shui quando conheci a Mónica… Foi através dela que tive a oportunidade de fazer o curso (Feng Shui no Ciclo Anual) e assim aprofundar os meus conhecimentos e melhorar a minha “viagem”. Para integrar os conhecimentos que adquiri, desenhei a planta de todas as casas onde vivi, inclusivé a da infância, e pude observar a que ponto estavam claras as diferentes fases da minha vida até então. Em todas as dúvidas e questões que me surgiram fui sempre carinhosamente atendida pela Mónica. O seu acompanhamento está a permitir que eu possa pouco a pouco ajudar também outras pessoas com a orientação do Feng Shui! Sou tão grata!